Foto Mulher cotação seguro de vida sulamerica

Proteja você e sua família pagando um valor acessível.

Agora você pode contratar um seguro com vantagens em vida e que paga indenização em caso de morte, doença ou invalidez. Conte ainda com consultas médicas à distância e concorra a prêmios em dinheiro todo mês.

Nossas Vantagens

Nosso seguro de vida também tem mais vantagens

Perguntas e Duvidas Frequentes Seguro de vida Sulamérica

A DPSA, Declaração Pessoal de Saúde e Atividade, é uma ferramenta que a seguradora tem para avaliar melhor o risco que irá assumir durante o processo de aceitação, analisando o estado de saúde, a atividade profissional e os hobbies praticados do proponente. Deve ser preenchida, datada e assinada por quem está contratando o seguro, ou seja, o proponente, devendo obter somente informações verdadeiras, caso contrário, o segurado pode perder até mesmo o direito à indenização.

Primeiramente, é avaliado o perfil do proponente através da DPSA preenchida, é levado em consideração também, por exemplo, que a expectativa de vida de homens é menor do que a de mulheres, ou que as mulheres podem ser mais suscetíveis a determinados problemas de saúde aos quais os homens se mostram mais resistentes. Dependendo das necessidades, o proponente pode compor o seguro com as coberturas que julgar mais adequadas. Com base nas informações de perfil e nas coberturas contratadas é determinado o preço do seguro.

Não mesmo, nossos seguros são os mais econômicos do mercado e custam a partir dez reais por mês! Vale muito a pena para manter a família e suas finanças protegidas.

Imaginar que Seguro de Vida é algo para pessoais mais velhas é um erro comum dos brasileiros. De forma prática: no geral as pessoas possuem menos dinheiro e bens enquanto são jovens, por isso é muito importante ter essa proteção financeira externa o quanto antes para se proteger de eventos imprevisíveis enquanto ainda não é possível se manter sem trabalhar. Além disso, os valores para contratação de seguro são mais baixos quando se é jovem. Então não perca tempo!

Nossos seguros cobrem COVID sim! Nesse momento tão delicado foi nossa escolha estender as proteções para cuidar dos nossos segurados. Mas atenção: É preciso ter contratado o seguro há 30 dias e apresentar o comprovante de vacinação para receber o valor total da proteção, viu? Então contrate já, e aproveite a plataforma online do médico na tela para fazer atendimentos e tirar dúvidas sobre COVID sem ter que se deslocar até algum posto de atendimento.

  • Proteção financeira para você: Caso aconteça algum imprevisto que impossibilite você de retornar ao trabalho, temos indenizações para suprir a renda que você costumava ter.
  • Proteção financeira para sua família: Caso você infelizmente venha a falecer, temos indenizações que auxiliam seus familiares a se reestabelecerem nesse momento tão delicado.
  • Proteção para o inventário: Caso você tenha imóveis, nossos seguros de vida também podem servir para pagar os custos de inventário.
  • Proteção financeira para os funerais: são inesperados e mais custosos do que imaginamos, por isso oferecemos essa proteção inclusive para outros membros da família.
  • Proteção e cuidado para o dia-a-dia: Com assistências como médico na tela, que te permite consultar com médicos sem precisar sair de casa, sorteios mensais, descontos em medicamentos, entre outros.

De jeito nenhum! O Seguro de Vida serve também para proteger a vida das pessoas, com proteções financeiras caso apareçam imprevistos como acidentes e doenças graves pelo caminho e também com assistências para proporcionar uma vida tranquila e saudável.

Basta acessar o menu Espaço do Cliente no site SulAmérica, ou contatar seu corretor ou ligar na nossa Central nos telefones abaixo:
Todas as localidades: 4004-4935

Trabalhamos com PIX, cartão de crédito e débito automático. Parcelamos em até 12x sem juros e ainda lançamos apenas o valor da parcela por mês, assim não compromete o limite do seu cartão de crédito!

Só acessar o Espaço do Cliente Vida Individual no site SulAmérica para gerenciar todos os serviços do seu seguro de vida com mais rapidez, praticidade, e tudo 100% digital.

Durante 125 anos, somos especialistas em cuidar da saúde das pessoas, com produtos que focam no bem-estar físico, emocional e financeiro.

O capital Segurado é o valor total da indenização a que o segurado e seus beneficiários têm direito, caso ocorra uma das coberturas contratadas. Após a contratação, o segurado pode optar por aumentar ou reduzir o capital segurado a qualquer momento, para reduzir, basta preencher o formulário específico disponível nos canais de atendimento, caso a opção seja aumentar, será necessário o preenchimento de uma nova proposta de adesão e nova DPSA.

O valor do Capital Segurado vai depender do padrão de vida, renda mensal, o percentual de participação de sua renda na família, a quantidade de dependentes e qual o prazo estimado para cobrir as despesas em caso de sua ausência. É essencial levantar pontos importantes como gastos escolares dos filhos, despesas médicas, financiamentos e custo com inventário. A partir desses pontos, é possível estimar qual o valor de capital segurado ideal para manter a proteção financeira da família.

Há diferentes formas de pagar o seguro. Se optar pelo parcelamento, é importante manter os pagamentos em dia, observando as datas de vencimento para não perder as garantias das coberturas contratadas.

Sim. Os capitais segurados e os prêmios são atualizados pela variação do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), anualmente. Além disso, podem também ser reajustados em função da mudança de faixa etária do segurado titular.

O seguro de vida ou de acidentes pessoais tem duração de 12 meses e poderá ser renovado, a não ser que o segurado
solicite o cancelamento à SulAmérica. Neste caso, o seguro permanece vigente até o último dia do período correspondente à última parcela paga.

Se o segurado atrasar o pagamento por mais de 60 dias da data de vencimento da cobrança, ele
ficará automaticamente excluído do seguro.

Não. A seguradora, assim como o segurado, não estão obrigados a renovar apólice após o final de vigência, devendo comunicar sua decisão de não renovação da apólice ao segurado e ao estipulante (quando for seguro de vida em grupo), mediante aviso prévio de, no mínimo, 60 dias que antecedam o final de vigência da apólice.

Carência é o período, a partir da data de início de vigência do seguro ou do aumento do capital segurado, durante o qual, na ocorrência do sinistro, o segurado ou os beneficiários não terão direito ao recebimento da indenização. Esse período está previsto nas condições gerais.

Franquia é o período contado a partir da data de ocorrência do sinistro ou evento coberto, durante o qual o segurado ou os beneficiários não terão direito ao recebimento da indenização. Esse período é previsto em contrato, estabelecido pela SUSEP.

Não são aceitos débitos de conta poupança e conta salário para seguros de vida.

São aqueles riscos, previstos nas condições contratuais, que não serão cobertos pelo plano. Sinistros decorrentes de atos ilícitos dolosos praticados pelo segurado, por exemplo, são riscos excluídos dos contratos de seguro de pessoas. Ou seja, se o segurado aderir a uma apólice de seguro com cobertura de morte por causas naturais e acidentais e falecer em consequência de algum dos riscos listados nas condições gerais do plano como riscos excluídos, não será devida a indenização aos beneficiários.

Ao contratar um seguro de vida, o segurado titular receberá um certificado, com todas as informações do Seguro de Vida contratado. Além disso, o segurado poderá consultar as Condições Gerais ou entrar em contato através de um dos canais de atendimento.

O segurado pode saber o status de sua solicitação no site ou poderá entrar em contato através
dos nossos Canais de Comunicação.

O segurado pode solicitar expressamente a sua exclusão do seguro ou a exclusão de qualquer dos riscos cobertos ou ao final do prazo de vigência da apólice.

O seguro empresarial Vida em Grupo da Sulamérica proporciona proteção e segurança para funcionários, empresários e seus familiares. São atendidas as necessidades de empresas de diversos tamanhos e setores, por meio de coberturas amplas, com um valor acessível para todas as empresa do Brasil.

Normalmente, não. A contratação, em geral, pode ser feita por pessoas com faixa etária entre 14 e 70 anos, sem diferenciação de custo pela idade. Algumas seguradoras especializadas oferecem o seguro para quem tem até 80 anos de idade.

No seguro de vida, o sinistro pode ser acionado em caso de morte do contratante, mas também em caso de doença, acidente ou invalidez. O sinistrado no seguro de vida é o próprio segurado. O beneficiário é que pode mudar: em caso de morte do segurado, os beneficiários são as pessoas por ele indicados. No caso de doença, acidente ou invalidez o segurado é quem poderá receber a indenização.

A indenização é paga aos beneficiários informados pelo contratante, não importa se eles são parentes, herdeiros ou não. No entanto, caso não haja um beneficiário apontado pelo segurado, quem tem direito a receber o seguro de vida em caso de falecimento são: o cônjuge não separado judicialmente (50%), e o restante aos herdeiros do segurado, obedecida a ordem da vocação hereditária (50%), cônjuge (50%) e os filhos (que dividem os demais 50% igualmente). Essa definição é baseada no artigo 792 do Código Civil Brasileiro.

A maioria das empresas solicita que os seus funcionários possuam um seguro de vida empresarial. Algumas delas até fazem o pagamento do seguro a fim de garantir que os familiares dos trabalhadores recebam a indenização caso algo aconteça. Caso o segurado venha a falecer, os beneficiários recebem o valor da indenização que foi estabelecida na contratação. Se mais de uma pessoa estiver cadastrada como beneficiária, o valor da apólice será dividido conforme indicado pelo seguro.